terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Costa Verde & Mar Balneário Camboriú

Vou ficar alguns dias em Balneário Camboriú (cidade onde já morei), vou postar fotos e fazer alguns comentários sobre a região.
Balneário Camboriú é a cidade mais visitada do estado de Santa Catarina,com belas praias e uma vida noturna agitada,faz com que BC seja o roteiro de  muitos turistas durante o ano todo.
Quem chega a Balneário fica impressionado com seus edifícios enormes,aqui se encontra o maior prédio residencial do brasil,com 160 metros de altura localizado na Barra Sul.
 A cidade está prestes a se tornar o maior polo de arranha-céus do Brasil,será construído o maior prédio da América do Sul em balneário.

      

Tribo Pataxó no calçadão de balneário





No verão o calçadão da central fica cheio de artistas de rua


Do calçadão indo em direção avenida Atlântica ,chegamos a Praia Central de Balneário Camboriú
A praia central é a principal de BC,não sendo 100% se falando em qualidade da água,mas é sempre bom um passeio a beira mar pela orla da praia.

    

Ilha das cabras 





   


Aqui podemos ver o barco pirata,que fica localizado junto ao mole da Barra Sul,de lá pode-se fazer o passeio no barco,que vai até a praia central,contornando a ilha das cabras,depois segue até a praia das laranjeiras,e em seguida retornando ao ponto inicial,é um belo passeio,principalmente para as crianças.



Praia Central
A cidade possui cerca de 125.000 mil habitantes,sendo que no final de ano esse número chega a mais de 1 milhão de pessoas





Estrada da rainha,que leva até a Praia dos Amores e Praia Brava 


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

CHARLIE BROWN JR

                                                               CHORÃO 




CHAMPIGNON

                                                       











quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Cânion Itaimbezinho- Cambará Parte 3

    Seguimos em nosso terceiro dia de viagem,agora era a vez de conhecermos o cânion Itaimbezinho,a origem do seu nome vem do Tupi-Guarani,Ita significada pedra e Ai Be afiada,o Parque Nacional dos Aparados da Serra,está localizado entre a cidade de Cambará do Sul e Praia Grande- SC,o acesso ao parque é possível através da RS-429 ou pela SC- 360,distante 18 km do centro da cidade de Cambará.A estrada é de chão batido com pedras, um pouco pior  a que leva ao cânion Fortaleza,
    O cânion possui uma extensão de 5.800 metros e uma largura que varia de 250 a 650 metros,sua profundidade máxima é de 750 metros.
 Chegamos ao parque as 8:00 da manhã,novamente fomos os primeiros a chegar,no parque existem 3 trilhas.As trilhas do Vértice ,do Cotovelo e a trilha do Rio do Boi.
A  trilha do  Vértice e do Cotovelo não necessita guia.

Trilha do Vértice
A cascata Véu de Noiva é formada pelo Arroio Perdizes,e sua queda possui 500 metros ,elá fica no inicio do parque,próximo ao centro do turista.



Trilha do Cotovelo
A trilha levá ao principal mirante,de lá pode-se ter uma visão geral do cânion Itaimbezinho.
O trajeto tem 6 km (ida e volta).

Trilha do Rio do Boi
Essa trilha leva até o interior do cânion,com extensão de 8 km (ida e volta)que são percorridos normalmente em 7 horas.
Essa trilha não fizemos estava fechada,porque devido as chuvas o nível do rio estava acima do normal.Só é permitido fazer a trilha acompanhado de guia.

Não fizemos nenhuma trilha no interior dos cânions, iremos retornar em breve, somente para fazer as trilhas do cânion Fortaleza,Malacara e Itaimbezinho,ir a mais duas canhoeiras na região e retornar ao cânion Fortaleza para apreciar o lugar com o tempo limpo,e sem névoa.
Como tinha falado antes,devido as chuvas todas as trilhas no interior dos cânions estavam fechadas.




                                  Mais um baita amanhecer,tempo limpo e céu azul


                    Aqui temos a queda do rio Perdiz,a cascata das andorinhas que possui uma queda de aproximadamente 300 metros de altura,logo atrás do centro para turistas,inicia a trilha do vértice , esse é o primeiro mirante



Ficamos um pouco ali admirando o lugar,e decidimos fazer primeiro á trilha do cotovelo,por ser um trajeto mais longo e também observamos que o tempo estava limpo,e não havia neblina




                                Retornamos e seguimos em direção a trilha do cotovelo




                                      Ponte sobro o rio Perdiz,inicio da trilha

 



Em algumas partes da trilha,tem lugar para sentar e descansar embaixo da sombra

 




 
                              A trilha é auto-guiada, e bem tranquila para fazer


Vista do primeiro mirante,IMPRESSIONANTE


                                                                       
                                                          O lugar é demais


                                         Uma parte da cachoeira véu da noiva com uma queda de 500 metros de altura,suas águas são formadas pelo arroio Preá.


                                             Rio do Boi entre os paredões





Na sequencia da trilha,seguimos percorrendo a borda do cânion,diferente do cânion Fortaleza, o Itaimbezinho tem uma cerca de proteção em toda  extensão da trilha,e com vários mirantes no caminho.



De acordo que íamos nos aproximando do final da trilha,a neblina ia aparecendo ,isso tornou o ambiente mais especial do que nunca,podemos ver o cânion limpo sem nada de neblina,e ao mesmo tempo podemos observar como ele se transforma rápido,em questão de 10 minutos não se podia ver mais nada do seus paredões.
A natureza dando um show.


                                                     
                                                      Os guardiões do cânion




              Chegando no final da trilha,a neblina já escondia praticamente todo o cânion



Retornamos para o centro de turismo pensando que não iriamos conseguir fazer a trilha do vértice,porque tudo estaria fechado devido a neblina,e assim estava.No caminho muitas pessoas fazendo a trilha em direção ao cânion,idosos,pais e mães com seus filhos,namorados apaixonados,aventureiros de todas as partes,fotógrafos acompanhados com seus equipamentos de fotografia , todos eles nos perguntavam como estava a visibilidade.Os primeiros falávamos  que não dava pra ver nada, que a visão estava ruim e a neblina já havia fechado praticamente todo o cânion ,mas depois refletimos e resolvemos não falar mais que estava sem visibilidade,assim então distorcia a pergunta e comentava o quanto é belo o lugar e tudo mais ,isso sempre caminhando nunca parava para falar kkk ,para não estragar logo de cara a imaginação das pessoas em chegar e ver aquele imenso cânion na sua beleza bruta e ao mesmo tempo rara.

Só temos que agradecer a natureza.

Algumas Dicas Importantes:

-Visitação:De quarta a domingo das 09 horas ás 17 horas.
-Quando fomos não nos cobraram nada para entrar,apenas pediram uma contribuição.
-O melhor horário para fazer as trilhas é na parte da manhã,e lembrando que o último horário para iniciar a trilha do Cotovelo é as 15:00.Pode ser feita de bicicleta.
-As trilhas do Vértice e do Cotovelo são auto-guiadas e com boa sinalização , mas se preferir um guia contrate junto ao Centro de visitantes, na entrada do parque.




                                                            VIDEOS EM BREVE